domingo, 27 de dezembro de 2009

Avatar

O "PPI" da Costa D’Oiro

Lagos apresentou a sua candidatura às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, a Câmara Municipal de Lagos apresentou a sua candidatura apostando na beleza natural da Ponta da Piedade com sua Baía em pano de fundo, inserida na magia da Costa D’Oiro. Este evento destina-se a sensibilizar os portugueses para a necessidade de preservar o património natural do país. Este ano, foram eleitas as “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, uma iniciativa que demonstrou o orgulho dos portugueses na sua história e no seu património além-fronteiras. Assim, em 2010 serão eleitas as “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. Para informações mais detalhadas, os interessados poderão consultar o site http://www.7maravilhas.pt/.
Para sustentar esta iniciativa a Câmara Municipal de Lagos tem reservada uma pequena fatia do seu orçamento que aprovou, na sua última reunião de câmara de 2009, o orçamento e as grandes opções do plano para 2010, no valor global de 79,9 milhões de euros. Deste valor, 31 milhões de euros correspondem a despesas de capital, valor de investimento da autarquia para o próximo ano.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2010 terão agora de ser aprovados na próxima reunião da Assembleia Municipal, em sessão ordinária, a decorrer dia 28 de Dezembro.

Nas Grandes Opções do Plano/Plano Plurianual de Investimentos (PPI), o maior montante destina-se à área da educação, com 10,7 milhões de euros. Seguem-se administração geral (2,8 milhões de euros, com destaque para a construção da nova esquadra da PSP de Lagos), diz-se por aí, que a nova esquadra da PSP será paga com dinheiros da 'Derrama máxima' imposto que Júlio Barroso criou com a ajuda das pequenas empresas registadas em Lagos, mas essas serão contas de outro rosário, disse há algum tempo o presidente do PSD Lagos, Nuno Marques.
E por fim resta o mais importante, e a necessitar de grandes investimentos o ordenamento do território (2,7 milhões) e a habitação (2,7 milhões), bastante pouco, dirão alguns, tendo em conta o montante destinado à esquadra da PSP de Lagos.

Nao faltem á próxima reunião da Assembleia Municipal, a decorrer dia 28 de Dezembro.
Carregue para ampliar a imagem

2 comentários:

D.ROSA disse...

Mesmo com a esquadra da policia aqui ao lado, o aumento da criminilidade é constante, nem quer pensar quando daqui forem embora, bom, que nos valha, o caça ladrões, o Júlinho Barroso que terá que fazer horas extraordinárias.

Rui N. disse...

Há muitos anos que não vou à Ponta da Nossa Senhora da Piedade, mas na ùltima vez que por lá passei a tristeza apoderou-se de mim ao ver o estado degradante, do desprezo daquela paisagem extraordinária, lixo e entulho das pequenas obras por todo o lado, será que este estado de desleixo continua, espero bem que não.
Um bom blog gostei, continua o trabalho.